Cortesia assessoria De737d24 b8a6 4042 a006 a5bf220d023c Uncisal

Será definida em segundo turno a nova reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). As chapas não atingiram o número de votos necessários para serem eleitas, no pleito desta quarta-feira, 30, e o nome do novo reitor deve ser escolhido ainda este mês.

Participam do segundo turno Henrique de Oliveira Costa e Ilka do Amaral Soares (Chapa 2) e Almira Alves dos Santos e Euclides Maurício Trindade Filho (Chapa 3).

As urnas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER), uma delas foi impugnada durante a votação, no campus do município de Arapiraca, mas um recurso contra a impugnação deve ser impetrado nesta quinta-feira, 31.

A próxima consulta à comunidade universitária acontecerá no dia 13 de setembro, das 7h às 20h, no prédio-sede da Uncisal, nos hospitais-escola Dr. Hélvio Auto e Portugal Ramalho, na Maternidade Escola Santa Mônica, na Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora; e das 9h às 16h, nas cidades-polos da EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

A apuração será no mesmo dia da consulta e a data da posse dos eleitos ainda não foi definida.