09c4f68e 5f2d 406d a362 2308858456c6 Prefeito Oliveiro Piancó abriu o evento enaltecendo a secretária Guayra

O foco administrativo público  do município de Igaci durante esta sexta-feira, 25, ficou centrado na Quadra Poliesportiva Vereador Oliveira Francisco Torres. É que lá; prefeito, vereadores, secretários e diversos representantes da sociedade  se uniram em  torno de uma Audiência Pública, a fim de discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA), previsto para entrar em vigor a partir do próximo ano, e que vai se estender  até o ano de 2021.   

“Foi um  momento significante para todos nós, pois sabemos  que  esse documento que está sendo formado vai definir com clareza as metas e prioridades do governo; bem como os resultados esperados. Trata-se de organizar, em programas, as ações que resultem em incremento de bens ou serviços que atendam demandas da sociedade” explicou a secretária  de Planejamento, Guayra Lourdes Batista de Almeida, tida como a grande responsável por toda organização e iniciativas.

Entende  o prefeito Oliveiro Piancó,  que  o PPA  dará total transparência a seu governo, sobretudo na condição de  possibilitar que a alocação de recursos nos orçamentos anuais seja coerente com as diretrizes e metas do Plano.  O gestor frisa que o PPA está previsto na Constituição Federal e diz que é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população.