F79aa05a 677c 4b69 9ab0 fa69f70b6b12

Do teatro para o rádio, do rádio para a televisão e os passeios pelos artigos, crônicas impressas, livro ‘Codependência-10 atitudes básicas’ e pelas assessorias de governo.

A jornalista e radialista Ana Luiza Marcolino fez de tudo um pouco nestes mais de trinta anos que atua no mercado de comunicação.

Sua história profissional faz parte de uma trajetória ímpar de sucesso como produtora e apresentadora de programas de rádio e televisão, mestre de cerimônia em eventos públicos e privados, assessora de comunicação das secretarias de estado da Mulher, de Minorias e Prefeituras de Maceió e de Messias, atualmente.

Foi a primeira repórter esportiva do Rádio alagoano, na Difusora; também pioneira em levar para a televisão local, o programa feminino ‘Para Você Mulher’, na TV Pajuçara.

Na década de 80, passou pelas rádios Educativa e Maceió FM, enquanto nos anos 90, como locutora operadora da Rádio Gazeta FM, da Organização Arnon de Melo, Ana Luiza garantiu picos de audiência de programas como ‘Emoções’ e ‘As Maiores da Gazeta’.

Em 1999 ganhou o troféu imprensa da Paraíba, trabalhando no Sistema Correio de Comunicação, em João Pessoa por 03 anos, onde desenvolveu os mais variados trabalhos de comunicação e publicidade para rádio e tv.

No ano de 2002, pela segunda vez, Ana Luiza volta ao ar da Rádio Difusora de Alagoas, onde estreia o Programa ‘Para Você Ana Luiza’, inovando a radiofonia alagoana com sua dinâmica de vida e de profissão.

E uma referência a ser feita: Ana Luiza terceirizava os espaços de mídia e negociava os patrocínios de seus programas que eram espaços únicos e exclusivos dedicados à mulher no rádio e na televisão alagoanos.

          Pós-graduanda em Comunicação Empresarial no CESMAC e graduada pela Universidade Federal de Alagoas, em Comunicação Social em Jornalismo, Ana Luiza continua escrevendo, produzindo suas crônicas, fazendo assessoria de comunicação e com muitos projetos de vida e de profissão, portanto seja bem vindo (a) ao seu Blog Mulher Pública no Portal de Notícias Cada Minuto.