Foto: Amanda Falcão/Cada Minuto Ed88772f b1f7 4850 98c0 445e177ee4b7 Governador Renan Filho

De acordo com a coluna Radar da Revista Veja, o governador Renan Filho (PMDB) está em campo tentando ampliar o número de alianças para disputar o Executivo estadual mais uma vez em 2018.

Dentro do Palácio República dos Palmares, praticamente se trabalha com a certeza de que Rui Palmeira (PSDB) é candidato à reeleição. 

Tanto que “atacar” Rui Palmeira por todos os meios possíveis é um pedido. O uso da base governista no parlamento estadual pode ser um deles…

Paralelamente, Renan Filho trabalha a ampliação de base. 

O governador já levou Régis Cavalcante (PPS) para os eu governo. Cavalcante ocupa a pasta de Ciência e Tecnologia. Com mais um partido, o governador passa a ter mais tempo e televisão em futura campanha eleitoral.

Nessa busca por novos aliados, a agenda de Renan Filho mira no deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), o que não é novidade. Lessa - que tem compromisso como prefeito Rui Palmeira - já vem sendo assediado. Até aqui, o pedetista permaneceu na estrutura da administração municipal com indicação de duas pastas. 

Além de Lessa, outro que pode ser sondado é o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB). 

JHC e o pai - o ex-deputado federal João Caldas - buscam construir uma terceira via. João Caldas sonha em ser candidato ao Senado Federal. Mas, que comecem os jogos…

Estou no twitter: @lulavilar