Crédito: Agência Alagoas 45501875 73a7 4661 8fda a2be3e378aef

Duas pessoas foram detidas por embriaguez ao volante, na madrugada deste domingo, 13. Uma delas durante uma blitz da Operação Lei Seca no bairro de Cruz das Almas, e outra no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Ginaldo Jerônimo Lima, 43 anos, reside em Rio Largo e foi detido pela Lei Seca, na Avenida Cícero Ferreira Canuto, no bairro Cruz das Almas. Ele realizou o teste do bafômetro que acusou a presença de 0,35mg de álcool/ litro de sangue e foi levado para o Complexo de Delegacias Especiais (Code), onde foi autuado.

Durante a operação, outrass nove pessoas foram autuadas e retiradas de circulação por dirigir sob a influência de álcool. Foram realizados ainda, 160 testes de alcoolemia. 32 multas foram aplicadas e oito documentos de habilitação apreendidos.

Já na parte alta da capital, no bairro do Tabuleiro do Martins, José Francisco de Melo, 60 anos, foi preso após colidir seu veículo, um modelo S10 Advantage, de cor prata e placa MVD 2703/ AL, com o do vizinho, modelo GM/ Classic Life, branco com placa MVE 9603, e fugir do local.

O vizinho, que não teve a identidade divulgada, abordou uma guarnição policial e realizou a denúncia.

Segundo o relatório da polícia, José Francisco foi localizado dirigindo alterado com sinais de embriaguez alcoólica e que foi necessário o uso da força para contê-lo durante a abordagem. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito, (BPTran) esteve no local e confeccionou o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

José Francisco foi levado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado, em flagrante, por embriaguez ao volante.

*Estagiária