Foto: Ascom Cajueiro 8b35a84a 0320 4232 8b20 a1b83c6a16bf

Em comemoração ao dia do estudante a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou nesta sexta-feira (11) uma manhã divertida para as crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A iniciativa proporcionou as famílias mais necessitadas de nossa cidade um momento de integração, esporte, diversão e educação. O trabalho realizado pelo CRAS Amadeu e CRAS Marluce reúnem 280 crianças e adolescentes entre os 7 e os 16 anos de idade que contam com o apoio da prefeitura de Cajueiro.

Já a Secretaria Municipal de Educação, realizou a premiação do “Aluno Escola 10”. O auditório da Escola Municipal Nossa Senhora do Livramento ficou repleto de pais, professores, alunos e toda equipe da secretaria municipal de educação na solenidade.

Em seu pronunciamento o secretário de educação Cícero Peixoto apresentou um balanço das ações desenvolvidas no primeiro semestre deste ano e registrou que todo o esforço representava um ensino monitorado, acompanhamento esse que proporciona a melhoria de aprendizagem em todos os aspectos da vida dos nossos alunos.

O programa ESCOLA 10 tem como metas: garantir que todos os alunos da rede pública estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e Matemática até o final do 3º ano do Ensino Fundamental; reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e distorção idade-série (atraso escolar); melhorar a aprendizagem de estudantes do 5º e 9º anos e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Esse é o resultado de um trabalho que impacta diretamente na melhoria dos índices de educação e na qualidade do ensino em Cajueiro”, destacou o prefeito Palmery Neto ao parabenizar toda equipe técnica e registrar a importância daquele momento na vida desses jovens.

Estiveram presentes a primeira dama Pauline Resende, o vice-prefeito Zé Carlos, a Coordenadora da 4ª GERE Sandreane Paulino, o vereador Clésio, o Coordenador Geral Marcos Montenegro, e os secretários Luiz Filho, Wilson Macena, Luizinho, Sandra Peixoto representando a Sec. de Saúde, o controlador Geral, Davi Henrique e toda comunidade escolar.