B590b4d5 046b 483a b91b d53388041016

 

 Lucas  tem sete anos e nasceu com anemia falciforme .

Aos três anos Lucas foi acometido por   um acidente vascular cerebral, e depois outro e depois outro. No total Lucas teve três acidentes vasculares cerebrais, o chamado AVC.

Lucas tem sete anos e nasceu com Anemia Falciforme.

A anemia falciforme é uma doença genética e hereditária, predominante em negros, mas que pode manifestar-se também nos brancos. Ela se caracteriza por uma alteração nos glóbulos vermelhos, que perdem a forma arredondada e elástica, adquirem o aspecto de uma foice (daí o nome falciforme) e endurecem, o que dificulta a passagem do sangue pelos vasos de pequeno calibre e a oxigenação dos tecidos.

O AVC desenraizou o poder da fala do menino, mas,nada  o impede de expressar, de diversas maneiras,  o amor, incondicional que tem  pelo pai,o Paulo.

Lucas é o filho temporão de Paulo. É a rapa do tacho.

A criança  tem algumas seqüelas neurológicas, mas, segundo a irmã Fernanda: ele fala igual ao canto de um  rouxinol.

Além da hemodiálise, Lucas freqüenta, semanalmente, a fonoaudióloga, psiquiatra, terapia em grupo,. É uma tarefa hercúlea.

O menino também tem autismo.

Para Paulo o nascimento do filho proporcionou  luz  cristalina para sua vida. Trouxe  lições de crença. De fé.   Lucas é o combustível que reabastece  diariamente, sua vida- reafirma..

Lucas fez 7 anos, no dia 11 de agosto e Paulo diz que  o filho é um  presente incomparável..

Paternidade superlativa!

Parabéns, Lucas!

Parabéns, Paulo!