Foto: Fillipe Lima/CM 2c7e61ba 55f2 4e94 a7b7 ad46262f9618 Vice-governador, Luciano Barbosa

O concurso da rede pública estadual, que ainda não tem data para ser realizado, foi anunciado pelo vice-governador de Alagoas e secretário de Educação, Luciano Barbosa, durante o II Encontro Estudantil realizado na tarde desta sexta-feira (11) no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA). Segundo Barbosa o certame vai ofertar mais de 800 vagas para professores

Luciano Barbosa comentou que os últimos detalhes estão sendo concluídos pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para que seja lançado o edital. De acordo com o vice-governador, as vagas serão atribuídas ao cargo de professor de ensino integral.

Contratação de ônibus

Ainda durante o evento, Luciano Barbosa falou sobre o processo licitatório de contratação de ônibus escolares. O secretário disse que a prioridade da Secretaria de Educação é a municipalização do transporte escolar e que já foi aberta uma nova contratação emergencial para os transportadores. 

“Essa municipalização garante um controle melhor, porque as prefeituras conhecem melhor a realidade local do que o Estado. Ao municipalizar a gente possibilita que estudantes do município e estado andem no mesmo ônibus”, disse

Após as afirmações, o vice-governador falou que não pode obrigar que esse termo de colaboração seja assinado pelas prefeituras, “Aonde houver qualquer tipo de resistência a gente tem que entrar com ônibus garantindo o transporte escolar dos alunos” finalizou.

 

*Estagiária