Montagem: Cada Minuto 4245dd85 2eab 460d bfd3 a44dddba1fd8 Kátia e JHC foram à Justiça para definir os rumos do PSB

Após uma longa e tenebrosa disputa judicial, a presidência do PSB/AL vai mesmo ficar com o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC. 

O parlamentar já assumiu as rédeas da legenda e, por conta disso, deve assinar (contra a vontade) uma série de desfiliações, entre elas a da ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, atual secretária de Saúde da cidade de Palmeira dos Índios. 

Segundo uma fonte do PSB, partido que também abriga o prefeito de Palmeira, Júlio Cezar, a lista que vai protocolar a desfiliação imediata do partido pode chegar a 50 incluindo a própria Kátia Born que pode acabar deixando o prefeito numa saia justa. Quem também deve estar de malas prontas é o deputado estadual Inácio Loiola. 

A ex-presidente do PSB estaria prestes a voltar para o PDT, do amigo e conselheiro Ronaldo Lessa, deputado federal e que já foi prefeito de Maceió e governador de Alagoas. 

Com vistas às eleições de 2018, a chegada de Kátia Born e de outros políticos com vasto currículo ao partido de Lessa fará crescer, ainda mais, o peso da legenda na hora do fechamento das composições para o pleito do ano que vem.