Divulgação 4e2a1bef 5e50 4e28 af94 e6afe685682a Oficina de Tango Flamenco

Neste sábado (12) o Complexo Cultural Teatro Deodoro abre suas portas para expandir conhecimento através da dança. A partir das 9 horas será ofertada uma oficina gratuita de Tango Flamenco. A inscrição pode ser feita até meia hora antes do início do evento, é necessário apenas preencher uma ficha.

 

Na oficina, os participantes irão conhecer o ritmo através das palmas do tango, aprender como passear durante a letra da música, o sapateado básico (com golpes) e ainda uma pequena coreografia com a música “Flores Amargas”, de Remedios Amaya. 

 

A oficina é oferecida pelo Studio Bella Danza em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal. Além da aula, vai ser realizado um ensaio aberto do espetáculo Uma viagem Flamenca, que é a próxima atração do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, na quarta-feira (16/8), às 19h30.

 

De acordo com Cybelle de Lima Bella, integrante do Studio Bella Danza, o tango integra a arte do flamenco e expressa muita paixão e festa. “De origem incerta, provavelmente influenciada pelas Américas, foram os ciganos localizados no sul de Andaluzia que deram toda uma caracterização própria para essa dança, que é de fácil assimilação para quem está iniciando os estudos nessa arte”, explica Cybelle.