Agência Uaná 22ce209e f37d 4cf6 8557 d632dd407526 Cirurgião-dentista Ian Mendonça organizou a ação

Com tapetes de exercícios, toalhas e cangas, mais de 200 pessoas compareceram à primeira edição do Yoga Day Arapiraca, no Bosque das Arapiracas, neste sábado (5). Elas chegaram devagar e logo ocuparam uma área próxima à fonte. Crianças, jovens e adultos. Em harmonia e sob o comando da instrutora Linda Shanti, que saiu de Maceió especialmente para a missão ao ar livre, o grupo ficou durante cerca de uma hora e meia, praticando exercícios para acalmar o corpo e a mente. 

O idealizador do Yoga Day Arapiraca, o cirurgião-dentista Ian Mendonça, falou com os participantes e explicou que decidiu fazer o evento gratuito ao notar que seus pacientes apresentam, com frequência, doenças relacionadas com o estresse, gerado pela vida acelerada na cidade, como o bruxismo - ranger de dentes durante o sono que causa danos aos dentes. "Decidi fazer aberto para ajudar o máximo de pessoas", afirmou. 

Ian Mendonça mobilizou parceiros locais para ajudar: a Clínica Vida Bella, Agência Uaná - que fez um site e perfis nas redes sociais exclusivos para a ação, Blog Nossa Vibe, Blog da Clau Soares, Uniodonto, programa Saúde em Foco, Beatriz Almeida, CF Arapiraca  e Valdenio Freitas.

Também conseguiu arrecadar 300 quilos de alimentos não perecíveis doados pelos participantes e entregues à Casa dos Velhinhos, na manhã deste domingo. "A conexão que fizemos foi incrível. Você saber que o pessoal gostou e, de repente, fez a diferença na vida das pessoas. Eu me realizei", confessou. 

A tarde ensolarada foi um convite para sair de casa e aproveitar a atividade. A publicitária e jornalista Taisa Bibi soube do evento pela internet. "Amei a iniciativa. Foi a primeira vez que pratiquei e espero que tenham aulas permanentes aqui. Apesar de ser uma prática milenar, para o interior de Alagoas é novidade. Já espero o próximo e que a galera se anime para aulas regulares", declarou.

Confira as fotos do evento na fanpage (clique aqui).