Divulgação 3a80fe24 081f 469e 8ba0 e4dc29ab4d6a Dunkirk

Já aclamado pela crítica e tido como um dos francos favoritos a concorrer ao Oscar em 2018, Dunkirk estreia nesta quinta-feira, 27, em todos os cinemas do país.

Dirigido por Christopher Nolan, um dos cineastas mais renomados de hollywood por filmes como A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Interestelar, Dunkirk promete ser um filme de guerra diferente de todos os outros. Filmado totalmente em tecnologia IMAX e baseado em fatos, o longa vai mostrar uma operação denominada de Dinamo, quando em plena segunda guerra mundial (1940), cerca de 400 mil soldados foram evacuados sob intenso bombardeio da cidade francesa de Dunquerque até Denver, na Inglaterra. Para saber mais um pouco sobre a história, escrevi um pequeno resumo do ocorrido naquela época.

De acordo com as críticas divulgadas até o momento, Dunkirk pode ser considerado um sucesso, como também pelo público, já que o filme estreou em alguns países. O The Guardian classificou Dunkirk como o melhor filme de Nolan. Já o Chicago Sun-Times afirmou que este é o melhor filme de guerra da década.

Além de dirigir, Christopher Nolan produz e roteiriza o filme gravado no clássico 70mm, deixando de lado o cansativo 3D e a tecnologia digital. Anteriormente, ele queria que o longa fosse mudo, já imaginou como seria fantástico?

Estão no elenco Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Kenneth Branagh, Jack Lowden e o cantor Harry Styles. A trilha sonora fica por conta de Hans Zimmer e a produção é da Warner Bros.

Confira o trailer: