Foto: Agência Brasil/Arquivo A9dabf29 94f1 48bf bb10 4de2c99a3f7b Heloísa Helena

Em um post intitulado “Recado mal dado”, o porta-voz do partido Rede em Alagoas, Átila Vieira, respondeu aos ataques do presidente do PT/AL, Ricardo Barbosa, contra a ex-vereadora Heloísa Helena, classificando-os de “lamentáveis, tendenciosos e próprios dos que continuam a defender corruptos de estimação”.

“Ao contrário dele, que preside uma legenda contaminada pela corrupção que roubou a fé, a ética e recursos públicos do país, Heloísa tem moral, autoridade política e legitimidade pública para falar em nome dos que abominam a corrupção, seja esse crime em que partido ou governo resida”, destacou Vieira no texto publicado em suas redes sociais.

Ele lembrou que a condenação do ex-presidente Lula é um fato e que HH e a Rede não comemoram essa “vergonha na política nacional”, mas esperam que a Justiça continue no encalço de todos os que assaltaram a Nação.

“Cinicamente, não é de outra forma, que o petista presidente do partido em Alagoas cita fatos da vida de Heloísa Helena como se eles pudessem minimizar sua garra e sua força em defesa da ética pública”, completou Átila Vieira, afirmando que HH não deve à Receita Federal e que é “doentia” a insinuação de que a ex-vereadora possa ter forjado um ato de violência em sua própria casa, contra um de seus filhos.

Sobre as insinuações relacionadas a Luiz Estevão, o representante da Rede classificou-as de uma forma “machista e vagabunda de atacar uma mulher honrada que não tem medo de nenhuma organização criminosa de esquerda ou de direita”.

Átila Vieira rememorou ainda que Barbosa só conseguiu se eleger vereador por um mandato – onde obteve 400 votos – puxado pelos quase 30 mil votos de HH em 2008, na Câmara Municipal de Maceió.

“A Rede Alagoas vê com indignação a agressão gratuita do petista Ricardo Barbosa, de novo lamentando que ele continue a ser usado por forças políticas de Alagoas para tentar atingir – inutilmente – a história de honradez de Heloísa Helena na política brasileira”, finalizou.