Foto: Agência Alagoas Cfa5c6c2 95cf 4adf 83a1 3d479634e083 Maternidade Santa Mônica

A posse de 128 novos servidores para a Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm) ocorrida nesta quinta-feira, dia 20, irá proporcionar a abertura dos 26 leitos da UTI e UCI neo natal que se encontravam desativados desde a inauguração da unidade de saúde.

A reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Rozangela Wyszomirska explicou que os novos servidores tem um prazo de até trinta dias para se apresentar ao trabalho. “Conforme eles forem ocupando seus cargos serão realizadas as rotinas de trabalho e os leitos serão abertos paulatinamente”, disse a reitora.

Atualmente, a maternidade conta com quinze leitos de UTI e onze de UCI neo natal. Quando todos os 158 candidatos nomeados se apresentarem a Mesm poderá atender em sua totalidade com 52 leitos.

Até o momento trinta nomeados ainda não tomaram posse por alguma pendência documental ou outro impedimento. Caso essas vagas não sejam ocupadas serão convocados aqueles que estão no cadastro de reserva.

Os servidores, após a posse, conforme garante a legislação tem um prazo de trinta dias para se apresentar ao local onde estão lotados.