126517ce 70ab 4a21 9a62 e317ff07c2d6

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou nesta segunda-feira (17) em Porto Calvo os recursos para urbanização da orla do rio Manguaba. Cerca de R$ 4,8 milhões foram garantidos pela pasta para as obras, que visam estruturar a atividade turística regional. O anúncio foi feito durante o evento de assinatura da ordem de serviço do Hospital Regional Norte e irá atender nove municípios da região.

A urbanização da orla do Rio Manguaba vai beneficiar mais de 100 mil habitantes, entre Porto Calvo e os municípios vizinhos, além de oferecer mais qualidade aos turistas de todas as partes do país que visitam a Costa dos Corais. O equipamento de infraestrutura será mais um atrativo aliado ao cenário da natureza, além de ponto turístico e opção lazer.

“Estamos num momento muito positivo com o ministro alagoano Marx na pasta do turismo. Ele vem conseguindo destravar recursos e inserindo Alagoas no cenário nacional. Precisamos de gestores competentes e comprometidos para alavancar o nosso turismo”, disse o prefeito David Pedrosa.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou o fomento para criar novas rotas para os turistas que já conhecem as praias alagoanas e  possam ficar mais tempo, visitando outros roteiros em cidades vizinhas, a exemplo de Maragogi, uma das mais visitadas de Alagoas. “Maragogi é a porta de entrada de muitos turistas em Alagoas. O objetivo é integrar um município a outro e fazer com que mais cidades sejam visitadas. Ao mapear um roteiro e diversificar a nossa rota de destino, aumentamos a estada dos turistas no estado.  Movimentando a nossa economia, gerando emprego e renda”, comentou Marx.

Marx também considerou outras demandas de infraestrutura que estão sendo pleiteadas pelos prefeitos da Região Norte, em Brasília, para valorizar atrativos e estruturar os destinos para receber empreendimentos de grande porte e mais turistas nacionais e estrangeiros.