Divulgação 7eedaac4 1814 491f 8dd3 d8c3a84e9ad9 Polícia Militar

O enteado de 15 anos do soldado da Polícia Militar (PM), Manuel Araújo Santiago, 54 anos, é apontado como o suspeito de ter assassinado o militar na noite desse domingo (16), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. A reportagem do Cada Minuto entrou em contato com o comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Pedro Moura que informou que segundo as testemunhas, o autor dos disparos teria sido o menor.

Segundo o tenente-coronel, o caso ainda está sendo investigado e não há muitas informações. “Não está confirmado, ainda estamos em investigação, mas tudo leva a crer que tenha sido o enteado”, ressaltou.

De acordo com o coronel Saraiva, chefe da 5ª Seção da Polícia Militar,  o caso é considerado crime comum, visto que se trata de um soldado reformado. Saraiva também comentou que o acontecimento deve ser investigado pela Polícia Civil.

O caso

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, estava em frente à sua residência quando foi surpreendido por um homem que teria efetuado os disparos e fugido após cometer o crime. 

O militar chegou a ser socorrido e levado para o mini pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Estiveram no local, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).

*colaboradora