O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas está levando a campanha de descarte de medicamentos para Arapiraca, a partir desta terça-feira, 18 e segue até o sábado, 22.  A população terá a sua disposição seis postos de coleta, espalhados ao longo do município.

Robert Nicácio, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, revelou que a ideia é contemplar toda a população do Agreste/ Sertão. “A campanha em Maceió foi um sucesso e sentimos a necessidade de levá-la para o interior e como a nossa seccional funciona em Arapiraca, nada melhor que fazer aqui”, pontuou.

Ele lembra que o benefício do descarte correto não é apenas ao meio ambiente, mas também para a saúde da população já que esse remédio sem o destino correto pode ocasionar, por exemplo, o uso inadvertido por outras pessoas resultando em reações adversas graves e intoxicações. “Mais uma vez contamos com a parceria da Serquip, empresa que é a responsável por fazer a coleta desse material. Agora, esperamos que a população atenda o nosso chamado”, chamou.

Postos de coleta:

1) Ao Pharmacêutico - Av. Rio Branco, 157,Centro (vizinho ao Plaza Hotel)

2) Farmácia Permanente - Pça Luiz Pereira Lima (Pça da prefeitura), 353, Centro

3) Farmácia Altofarma Ltda

Rua Governador Luiz Cavalcante, 629, Alto do cruzeiro

4) Le Farma - Av. Ventura de Farias, 22, Eldorado - CEP: 57396-010

5) Farmácia do Trabalhador JM - Rua Brasília, 123.Bairro Brasilia (Defronte a Padaria Brasília)

6) Drogaria São Tiago - Rua Fernandes Lima , 327, Centro - CEP: 57300-070