4747c5c1 83c2 443b 8f60 9ca6b6144db3 São José da Laje
A população de São José da Laje, cidade da zona da mata, distante 100 km de Maceió, vive momento de conquistas, dentre elas a valorização do servidor público municipal. Em seu segundo mandato, o prefeito Rodrigo Valença, pagou pelo 5º mês consecutivo o salário de todos os servidores municipais, e para esta sexta-feira (14), irá honrar com 50% do 13º salário aos servidores efetivos, chegando aquecer o comércio local.
 
Administrada pelo jovem Rodrigo Valença, São José da Laje, retomou o título de “Princesa das Fronteiras”, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras, horando os compromissos e prestando conta com a população. Mesmo em tempos de crise, o prefeito tem uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico e social.   
 
Pagar salário do servidor em dia é atribuição constitucional, mas creditar 50% do 13º terceiro no primeiro semestre é compromisso para poucos prefeitos. A decisão foi tomada com base na despesa e receita do município, que tornou o pagamento possível, proporcionando um rendimento extra aos funcionários públicos efetivos neste final de primeiro semestre.
 
Desde que assumiu, Rodrigo Valença tem entre suas prioridades, o pagamento em dia dos salários, e incluiu o pagamento de 50% do 13º, um benefício que não era concedido nas gestões anteriores. “Após amplo estudo contábil, feito por técnicos e secretários do município, que apresentaram números ao prefeito de São José da Laje, o qual autorizou o pagamento da metade do décimo terceiro salário, garantindo que os funcionários efetivos possam receber os vencimentos nas respectivas contas bancárias”. Falou Cinthya Lopes, Secretária Municipal de Finanças.
 
Com essa medida o município de São José da Laje faz sua parte na busca da recuperação dos índices da economia, dando maior capacidade financeira aos servidores no meio do ano. Segundo o prefeito Rodrigo Valença, a antecipação só foi possível porque o município manteve uma reserva técnica de recursos, objetivando efetuar o pagamento desse benefício.
 
“Estamos fazendo obras de infraestrutura desde o início do ano, investindo na saúde dos lajenses, na educação, no lazer, entre outros setores, mas sempre sem descuidar do orçamento com o qual estamos trabalhando. Os funcionários são peças fundamentais para o andamento do município, e nós enquanto administração pública levamos a sério o trabalho de cada um. Isto nos orgulha e nos dá a certeza de que estamos trilhando o caminho certo na administração de São José da Laje”. Disse o prefeito Rodrigo Valença.