Ascom Semarh 5cd56052 f67c 4f7b af33 79b7a04125cb Quebrangulo foi uma das cidades que registrou temperaturas baixas

Alagoas registrou, na madrugada desta sexta-feira (14), as temperaturas mais baixas do ano. Para quem está acostumado com as temperaturas mais amenas, em torno dos 23º C, o frio entre 16º e 17º C causou estranheza em várias partes do estado.

O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), explicou que desde a última quinta-feira (13) o tempo já estava encoberto e com bastante nebulosidade em todo o estado.

“Isso fez com que a radiação solar chegasse até a nuvem e refletisse para o espaço. Uma parte dessa radiação é absorvida pela nuvem e só uma pequena parte ultrapassa a nuvem e atinge o continente, aquecendo durante o dia, por isso que as temperaturas máximas ficaram amenas”, conta.

Segundo o meteorologista, em Maceió foi registrada a temperatura de 17.4º, a mais baixa este ano. Já em Arapiraca, 16.2º, e em Palmeira dos Índios, 16.4º.

Também houve registro de baixa temperatura e neblina no município de Quebrangulo.

Fim de semana deve ter chuvas

A Sala de Alerta da Semarh divulgou que este fim de semana há a possibilidade de chuvas leves nesta sexta-feira (14) em todas as regiões do estado.

No sábado (15), também pode haver chuvas eleves nas regiões do Litoral, Zona da Mata e Agreste. As temperaturas devem apresentar uma leve elevação.

 Para o domingo (16), mantém-se as possibilidades de sol entre nuvens e chuvas leves nas regiões. A previsão do tempo é atualizada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e também no aplicativo Semarh Tempo Alagoas, disponível de forma gratuita nas plataformas android e iOS.