Crédito: Ascom Maceió 546ffe37 1ce4 4f44 95a5 18f37f0ca909 O Dia Nacional do Homem é no dia 15/07, mas as ações serão comemoradas nesta terça-feira (18).

O Dia Nacional do Homem será comemorado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na próxima terça-feira (18). As ações serão promovidas com o intuito de estimular os homens a melhorar sua qualidade de vida e de saúde, no Cras Dom Adelmo, localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família Durval Cortez, no bairro do Vergel.

De acordo com a gerente técnica da Saúde do Homem, Janaína Tenório, as ações tem o intuito de sensibilizar os homens de 20 a 59 anos a se prevenirem das doenças e agravos na saúde, onde eles podem buscar e ter essa atenção especializada pelas Unidades Básicas de Saúde.

A pauta do evento seguirá as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH do Ministério da Saúde e os temas abordados na palestras e atividades serão desenvolvidos a partir de cinco eixos temáticos, que são acesso e acolhimento; saúde sexual e reprodutiva; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes.