Foto: Instagram Dc98eeb9 1435 47d2 a688 ae7f6411c932 HH esteve em Fortaleza com a militância da Rede de vários municípios do Ceará

Seja candidata ao Senado Federal ou Câmara dos Deputados, em 2018, a ex-vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (Rede) sabe que tem um eleitorado fiel em Alagoas.

HH pode atrapalhar os planos dos pretensos candidatos de cargos eletivos ao lançar-se na disputa eleitoral do próximo ano no Estado. 

Mas, por enquanto, o grupo político e 'aliados' da ex-senadora preferem que ela seja candidata a deputada federal para ter voz e vez confirmada em Brasília.

A briga pelas duas vagas de senador - em Alagoas - fica cada dia mais difícil pela falta de dinheiro, visibilidade política - e sem mandato - e pouco tempo de rádio e TV.

HH é - mesmo as pesquisas escondendo a opinião do eleitorado em torno de sua candidatura - segundo os próprios correligionários, o voto diferencial e de repúdio contra os nomes que estão colocados na disputa de 2018. 

Portanto, nessa linha de pensamento, há ainda uma "esperança" de que o alagoano vai analisar os pleitos anteriores quando deixaram HH sem mandato em Brasília.

Aliás, o momento político e do país - atualmente - traz reflexões sobre o que seria o Congresso Nacional com a presença dela em tempos de lava-jato, JBS, delações e Governo Temer. 

Na página oficial do facebook da Rede Sustentabilidade, há uma postagem sobre as "intenções eleitorais" de HH em ser candidata. 

"Recebemos muitas mensagens sobre as intenções eleitorais da ex-senadora Heloísa Helena em 2018​. Ela nos contou que está no processo de decisão se será candidata a senadora ou deputada federal. Na última pesquisa para o senado, a alagoana aparece na liderança", diz o texto do partido. 

Por outro lado, indaguei a ex-vereadora por Maceió qual seria o seu destino político diante das informações - na semana passada - de que estaria indo rumo à Câmara dos Deputados. 

Sem titubear, HH respondeu o que alguns partidários da Rede já haviam confirmado a este jornalista. 

"Refletindo, pensando e analisando para decidirmos coletivamente. Vamos pensar e sugerir - entre todos - se eu devo ser candidata a Senadora ou deputada federal", comentou HH. 

Portanto, em meios aos noticiários, é aguardar uma decisão da própria HH que decidirá seu futuro político com correligionários, aliados, ouvindo a opinão das ruas e dos eleitores.

Jamais veremos ou teremos uma eleição como aquela de 1998, quando - à época - HH venceu o pleito para o Senado Federal derrotando os grandes das oligarquias políticas alagoana.  

Até 2018, óbvio, muitas águas vão rolar. 

Em tempo: HH continua militando pelo Brasil em representação ao seu partido - a REDE - discutindo a eleição de 2018, sua candidatura em Alagoas e o nome de Marina Silva à presidência do país. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  
Email: kleversonlevy@gmail.com