2cac6f49 21a6 4802 9f96 30ccaca54af5

A importância e o compromisso de tornar as crianças e os adolescentes uma das prioridades em todos os setores da esfera pública municipal é o tema principal da reunião entre os prefeitos na próxima segunda-feira, dia 03, na Associação dos Municípios Alagoanos. 
Às 10h, o Coordenador da Rede Estadual da 1ª Infância em Alagoas, Cláudio Soriano, a Juíza Titular da 28ª vara da Infância e Juventude, Fátima Pirauá, e o Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Ubirajara Ramos, vão apresentar o Guia Nacional da Primeira Infância.
O Guia traz uma série de sugestões objetivas com um prático passo a passo do trabalho de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) para os gestores. As orientações fazem parte da campanha Criança é Prioridade, no qual a Primeira Infância terá primazia na administração do município.

Já às 10h40, haverá a apresentação do Selo UNICEF Edição 2017-2020, com Jane Santos, oficial de saúde e especialista em programas do UNICEF em Recife. Através do Selo, o município poderá participar das ações de capacitação oferecidas pela instituição ou parceiros para aplicar no município as políticas públicas de valorização da infância e adolescência.

Para inscrever o município no Selo, o gestor precisa assinar o Termo de Adesão e Cadastro e, no mesmo documento, indicar os seguintes nomes que deverão compor o Comitê Gestor do Selo Unicef no município: dos Secretários de Saúde, Assistência Social e Educação e o nome da pessoa do município que assumirá o papel de Articulador do Selo.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, ressaltou que esta reunião reúne todas as esferas da gestão pública, afinal para garantir um bom futuro para o município é preciso oferecer oportunidade, saúde e educação para as crianças que habitam a região. “São elas que constroem o futuro, é preciso ter uma atenção especial”, afirmou.