Crédito: Ascom Pilar/ Arquivo 99164f18 43ea 48a0 8acb 60ae9c7b1ab4 Chuvas alagam ruas em Pilar

Boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta terça-feira, dia 20, traz a confirmação de cinco mortes por leptospirose, sendo que outros quatro óbitos ainda estão sendo investigados. No total, entre os dias 30 de maio e ontem foram notificados 55 casos com suspeita da doença.

Segundo  os dados apresentados, dentre os 46 casos notificados, fora os óbitos, tem-se 11 confirmados e 36 em processo de investigação ficando na capital o maior número de confirmações, que é de nove casos, havendo do total geral ainda três casos em fase de análise e um com resultado inconclusivo.

Até agora foram registrados dois casos confirmados em Atalaia e 18 em investigação, Em Capela um em investigação havendo ainda  outro em investigação em Coruripe e mais um em Cajueiro. Nove confirmados e sete em investigação em Maceió. Em investigação também há três em Marechal Deodoro, um em Palmeira dos Índios e três no Pilar.

Com relação ao sexo e à faixa de idade, dentre os nove óbitos predomina o sexo masculino (67%), distribuindo-se em todas as faixas etárias, com maior número acima dos 30 anos.