Ascom CMM/Arquivo 4927f017 3f77 46c3 a74c 32c148c8675f Plenário da Câmara de Maceió

O padre Calmon Rodovalho Malta, da Igreja de São José, no Trapiche da Barra, será agraciado, na próxima segunda-feira (19), com o Título de Cidadão Honorário de Maceió. A honraria será concedida durante sessão especial, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal, e foi proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB).

O título, segundo o parlamentar é o reconhecimento ao trabalho realizado pelo padre em prol da comunidade do Trapiche e região, principalmente dos mais carentes.

Natural de São Miguel do Araguaia, em Goiás, o sacerdote Calmon Rodovalho pertence à Congregação dos Missionários Claretianos. Nasceu no dia 16 de fevereiro de 1979 e ingressou no seminário menor da Congregação na cidade de Pouso Alegre (MG) no ano de 1997, ordenando-se sacerdote em 2007.

É formado em Filosofia, Teologia e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Foi diretor do Colégio Claretiano de Belo Horizonte e atualmente é pároco da Igreja de São José, no Trapiche.​