Crédito: Agência Alagoas 8c5a4382 4bfb 4ac3 b1bb d34f400a9cc6

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (14) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para composição do banco de dados dos professores temporários para atuarem nas escolas da rede pública estadual. 

Aproximadamente 23 mil candidatos participaram do processo seletivo, que visa atender carências temporárias de professores afastados de sala de aula por licenças diversas. 

De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Carlos Palmeira,o candidato selecionado deve aguardar a convocação para só então comparecer à respectiva Gerência Regional de Educação (Gere) e apresentar documentação necessária para efetivar sua contratação.

“Por se tratar de uma seleção para compor o banco de dados da Seduc, não há a necessidade do candidato levar sua documentação até a gerência regional neste momento. O mesmo deve aguardar a convocação pela Seduc, que ocorrerá de acordo com a carência temporária ocasionada pelo afastamento dos professores efetivos”, frisou. Quando houver convocação, a lista de convocados será publicada no site do Sigepro.

O processo seletivo terá duração de dois anos.

A relação dos aprovados pode ser conferida no site www.sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/, ou clicando AQUI.