Gabriela Flores C0f6f44c 37dc 47d7 ae19 59f7b83b3d34 Renato Filho

O Instituto Brasileiro de Pesquisas (Ibrape) realizou na segunda-feira, dia 12, pesquisa junto à população do município do Pilar para avaliar a administração do prefeito Renato Filho (PMDB). A administração do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto foi o ponto comparativo.

Os questionários foram respondidos por 800 entrevistados com idade igual ou superior a 16 anos. O  intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A administração de Renato Filho foi avaliada como ótima por 41% dos entrevistados e 43% a consideraram boa. Já ao perguntar se a gestão de Renato Filho é melhor, igual ou pior que administração do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto, 84% dos entrevistados responderam que é melhor.

Em relação às enchentes provocadas pelas últimas chuvas e que desabrigaram e desalojaram diversas famílias no Pilar, 91% dos eleitores aprovaram os serviços prestados por Renato Filho à população.

Na pesquisa também foram avaliados os secretários da gestão atual e o seu despenho à frente de cada pasta. Na saúde, 73% dos eleitores aprovam as iniciativas da gestão. A pasta da educação teve uma aprovação de 74%; infraestrutura ficou com 65%; urbanismo 66%; meio ambiente 65%; assistência social 72%; administração e esportes com 64% e guarda municipal com 61%.