Foto: Reprodução 79a329a0 d3fa 456f a4ea 220d87bc8232 Mordedura de piranha branca

Uma jovem do município de Pão de Açúcar foi atacada, no último sábado (10), por uma piranha branca em um rio, conhecido como Praia do Cristo. De acordo com populares, pelo menos cinco pessoas também sofreram mordeduras nos pés após se banhar no rio este mês.

O ferimento levou a jovem a procurar atendimento médico na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos. Populares informaram que cinco casos já foram contabilizados somente este mês.

No ano passado, mais de 50 casos foram registrados na cidade, o que levou a prefeitura tomar medidas para evitar que ocorressem casos mais graves. Dentre as medidas, o prefeito pediu para que a população não tomasse banho no rio por 60 dias, comunicado aos moradores por meio de carro de som e rádio sobre as ocorrências da mordedura e a instalação de placas de alerta aos banhistas.

De acordo com ambientalistas, os ataques das piranhas ocorrem devido aos impactos ambientais provocados pela redução das vazões dos defluentes das barragens de Sobradinho e Xingó, uma consequência de crise hídrica que afeta o Rio São Francisco, que faz o volume de água da calha do rio diminuir resultando na migração das piranhas brancas para áreas profundas.

*Com Notícia Quente