foto: Assessoria F3165286 8dc1 4082 8874 5c7444de7130

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, conhecido como Hospital Regional, na cidade de Arapiraca, Agreste alagono, se tornará em breve hospital-escola da Universidade Federal de Alagoas. A informação foi passada por representantes da Ufal, que já solicitou as certidões e todos os documentos necessários para que o convênio seja firmado. 

De acordo com o diretor-médico do HR, Ulisses Pereira, a oficialização deverá ocorrer até o final do ano. Ele comemorou a notícia como um dos momentos mais importantes da história do hospital.

“Com certeza é mais um grande passo na vida do nosso Regional. Será um convênio importante para contribuir com a formação e o treinamento desses profissionais de enfermagem e medicina que estarão saindo da universidade. A nossa contribuição com a saúde de Alagoas será ainda maior e melhor”, falou.

Uma comissão entre técnicos e professores do hospital e da universidade foi criada para acompanhar o processo. Um dos primeiros passos será a criação da Coordenação de Ensino e Pesquisa, que ficará responsável em estruturar a parceria com a universidade.

O Hopsital Regional é a única opção de atendimento de emergência clínica para Arapiraca e outros 50 municípios. Fundado há mais de 40 anos, é administrado por uma sociedade beneficente, criada pelo Rotary Club. Atualmente, a casa de saúde atende mais de 12 mil pessoas por dia, vindas de cerca de diversas cidades do Estado.

O HR possui UTI para adultos e UTI Neonatal, referência, para recém nascidos; enfermarias, setor de emergência, apartamentos, maternidade, centros cirúrgicos e uma grande equipe de profissionais para atender a população 24 horas por dia.