Crédito: Ascom Seduc 4cc8c8b6 5add 4b7d bb1c 54a481eea71d Espetáculo vai homenagear os 200 anos de Alagoas

O Centro de Arte e Mediações Culturais (Camec) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta terça-feira (13) a primeira apresentação ao público do projeto Canto da Terra, que tem como objetivo homenagear os 200 anos de Alagoas através de seus artistas.

Com entrada franca, o evento tem início às 19h, no Teatro do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, localizado ao lado do Cepa.

A diretora do Camec, Juliana Amorim, explica que o horário foi escolhido para proporcionar uma interação maior entre os estudantes e seus familiares. “As apresentações ocorrem até 20h30. Escolhemos a noite para que os pais dos alunos possam prestigiar, porque a maioria deles trabalham pela manhã e tarde”, explica Juliana.

Um dos organizadores do Canto da Terra, Jil Mota, explica que 33 estudantes irão se apresentar no Linda Mascarenhas, onde 15 são do Camec e 18 da Escola Estadual Rosalvo Ribeiro. Além deles, dois convidados surpresas serão levados ao público.

“Estamos com a melhor expectativa possível para a apresentação. Os estudantes estão muito empolgados. Em relação à formação dos estudantes, ela é um processo de um trabalho onde é preciso muita técnica”, informa Mota.