Foto: Natália Cerqueira / Cada Minuto F7be9d28 5130 4a59 a5ca 3fbc43b3898a Vice-governador e Secretário de Educação, Luciano Barbosa

Após afirmar - em entrevista coletiva – que o protesto realizado por alunos do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA) foi inválido, o secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, disse que vai acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para identificar e punir motoristas que estavam supostamente incitando os alunos a depredarem a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), durante o protesto na manhã desta quarta-feira (7).

Luciano Barbosa disse que os próprios alunos enviaram para ele alguns dos áudios que serão encaminhados ao MP. 

Em um dos áudios, um suposto motorista disse: “Gente, amanhã a gente tem que se reunir. Todos os alunos, a direção do Cepa, junto com o Benedito e fazer o protesto amanhã, viu? Porque os ônibus estão fora. Eu não sei como vocês vão para a escola agora. Vocês têm que lutar, gente. Agora é com vocês. Tem que lutar. Esse secretário é muito nojento. Vocês têm que lutar. Lute. Feche a Fernandes Lima, façam alguma coisa. Quebrem aquela tal de secretaria na pedra. Vamos pra cima”, disse.

Confira o áudio

O secretário afirmou que repudia qualquer tipo de ato criminoso.

Presente à coletiva de imprensa, o promotor do MP, Sidrack Nascimento, disse que ainda vai receber oficialmente a denúncia e que só a partir daí irá analisar os áudios e tomar as providências necessárias para o caso.

Confira os outros áudios