Foto: Agência Alagoas 24a93aec b229 47c1 b65f 00b80fad4fec Fase infantil começa nesta segunda-feira (05) e duram até o sábado (10).

A fase estadual da etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017 tem inicio nesta segunda-feira (05), nos diversos ginásios da cidade de Maceió. Com total de 638 atletas, de 12 a 14 anos, estudantes de escolas particulares e públicos participam da competição que vai até o próximo sábado (10).

Os jogos vão acontecer em sete ginásios da capital, mas com a maior parte no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa). Com um total de 14 modalidades, as disputas de futsal, handebol e natação irão ocorrer no Centro de Desporto e Recreação; o tênis de mesa e badmintos vão para a quadra da Escola Estadual Princesa Isabel; o judô e a luta olímpica serão no ginásio da Escola Estadual Moreira e Silvas e os enxadristas estarão reunidos no auditório da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.

Fora do Cepa, as partidas vão acontecer no Colégio Santa Rosa, na Pajuçara,  com o voleibol; No Estádio Rei Pelé ocorrem as provas de atletismo e no Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, enfrentam-se as equipes  desta modalidade esportiva.

Apenas o ciclismo já tem nomes definidos para a etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), onde os classificados alagoanos vão disputar fora da capital.