Crédito: Ascom Ifal 80bb08cf 5654 440d 8c04 78517dc22e3d Ifal Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro resolveu suspender novamente as atividades por conta das fortes chuvas que voltaram a cair nesta quarta-feira (31). As atividades chegaram a ser suspensas no início da semana por conta da impossibilidade de ter acesso ao local. 

Segundo o Instituto, a orientação da direção-geral é que servidores desenvolvam as atividades mais urgentes de forma remota, contando com o suporte da Reitoria do Ifal, em Maceió, quando necessário. Já o calendário acadêmico, que foi interrompido no período de provas finais do semestre, será reformulado assim que a situação da cidade normalizar e a comunidade puder acessar o Campus com segurança.

O setor de Serviço Social do Campus Marechal Deodoro também informa que a entrega de documentos para os programas de Assistência Estudantil, cujo prazo final era esta quarta-feira (31), poderá ser feita quando a escola for reaberta. A prioridade do atendimento será para os alunos atingidos diretamente pela enchente.

Estudantes que tiverem questões urgentes para resolver no Campus podem entrar em contato por email com o Departamento de Apoio Acadêmico (daa.ifalmd@gmail.com), em casos relacionados à Assistência Estudantil, e com a Diretoria de Ensino (de.ifal.md@gmail.com), em casos como obtenção de histórico e atividades letivas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas pelas redes sociais do Campus: Facebook e Instagram (@ifmarechal).

Doações

O Ifal também lançou uma campanha para arrecadar doações para as famílias que estão desabrigadas. Os donativos podem ser entregues no prédio da Reitoria do Ifal, situado na Avenida Dr Júlio Marques Luz (antiga Avenida Jatiúca), em Maceió. A população pode ajudar, principalmente, com agasalhos, roupas, calçados, alimentos, água e produtos de higiene pessoal e limpeza.