Crédito: Agência Alagoas 6a5205cc 2a10 4946 a604 10763b9f03b8 A Sesau também doou 280 colchões para as areas de emergência.

Os municípios de Jacuípe, Marechal Deodoro e Pilar irão receber medicamentos, vacinas e correlatos, segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29), no Palácio República dos Palmares, durante uma reunião com o governador Renan Filho.

Durante a reunião com os gestores municipais, foi determinado que as informações sobre as necessidades de cada município sejam passadas aos técnicos da Superintendência de Atenção à Saúde (Suas) e Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) para um relatório do que está em pouca demanda nas áreas afetadas.

Segundo Christian Teixeira, a Sesau já realizou a doação de 280 colchões para os municípios em alerta e as equipes já estão se organizando para fazer o levantamento sobre o que as cidades precisam, seja orientação sobre doenças ou fornecimento de vacinas. Ainda segundo o secretário, ambulâncias estão sendo remanejadas para ampliar o suporte nas regiões afetadas e médicos do Estado foram convocados para apoio no interior.

Até agora, os municípios em situação de emergência tiveram mais de sete mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, e todos se encontram com pedidos de doações de água potável, alimentos, roupas e cobertores.