Créditos: IFAL E9286f6d 01c8 4967 b6fd aa772e0235aa Alagamento nas unidades de ensino foram um dos motivos das aulas serem suspensas.

Devido às chuvas que aconteceram no final de semana, as atividades de ensino nos campi do Instituto Federal de Alagoas em Marechal Deodoro Maceió e Murici foram suspensos. Algumas unidades de ensino sofreram com as enchentes e alagamentos das regiões, e também dificultaram o deslocamento de parte dos estudantes.

No Campus Marechal Deodoro, localizado às margens da Lagoa Manguaba, a maré alta resultou na invasão de água no polo esportivo e no estacionamento da unidade do Ifal. A Diretoria de Gestão de Pessoas também cancelou o evento que iria ocorrer nessa segunda e terça-feira (29 e 30) de recepção aos novos servidores.

Na unidade do Campus Maceió, as atividades desta segunda-feira (29) foram suspensas devido ao alagamento de ruas que davam acesso a escola e dificultavam o deslocamento dos alunos. No período da tarde, as atividades administrativas foram mantidas e as aulas serão repostas.

Já em Murici, a unidade teve suas aulas suspensas em recomendação da Defesa Civil, mas serão retomadas na terça-feira (30).