Postado em 25/05/2017 às 18:59 por Agência Alagoas em Cultura 0

Imprensa Oficial distribui livros e jogos em Quebrangulo




Por Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

Contadores de história levam para alunos da rede pública as narrativas da coleção Coco de Roda

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos iniciou nesta quinta-feira (25), em Quebrangulo, no Vale do Paraíba, na 7ª edição do Dia D Governo Presente, a distribuição de kits de livros infantis da coleção Coco de Roda, para 600 alunos de quatro escolas da rede municipal e estadual. As coleções foram entregues aos diretores das escolas, para reforçar o acervo das bibliotecas.

Os alunos também foram contemplados com livros para colorir, o sorteio de jogos, como quebra-cabeças e a já tradicional participação de contadores de história, baseadas no conteúdo dos livros da coleção Coco de Roda, sempre com uma temática alagoana.

A coleção Coco de Roda é sucesso de venda ao público e na adoção por escolas públicas e particulares, e desde 2011 vem lançando novas coleções. Já são 21 títulos, e os cinco novos livros da série serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro. Os autores do texto e das ilustrações foram selecionados por edital público. As obras trazem sempre narrativas e histórias ligadas ao folclore, mitos, lendas e a cultura de Alagoas.

Até o mês de julho, a Imprensa Oficial planeja distribuir mais de oito mil títulos, incluindo coleções da Coco de Roda, na rede de bibliotecas municipais, para reforçar o acervo e dar mais impulso à leitura e o letramento da população do interior alagoano.

“Nossos livros vão reforçar o acervo dessas bibliotecas, e a doação visa aumentar o grau de leitura dos alagoanos. Nossos livros são de alta qualidade e vão servir para estudantes e para a própria população”, adiantou o diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Marcos Kummer


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.