Crédito: Secom Maceió/Arquivo 216af7bd 9e93 4b71 932c 1f1999c1f922 Equipes da Defesa Civil municipal registram queda de barreiras em Maceió

As chuvas que caem em Maceió desde o fim de semana já trouxeram vários transtornos para a população. A Defesa Civil Municipal informou nesta quarta-feira (24) já registrou sete deslizamentos de barreiras e segue em alerta para outras ocorrências. A previsão é que as chuvas sigam até pelo menos amanhã.

Segundo informações da Defesa Civil, até o início da tarde sete deslizamentos de barreira foram registrados, além de três ameaças de deslizamento. As equipes também registraram nove imóveis que correm o risco de desabar por conta das chuvas e outras 14 ocorrências envolvendo queda de árvores em vários pontos da capital.

Também foram registrados alagamentos, um muro de contenção que ameaçou cair e um chamado para obstrução de um canal em uma residência.

As famílias que tiveram que deixar suas residências foram cadastradas pelo Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para receberem o benefício do aluguel social.

Em relação ao volume de chuvas, a Defesa Civil informa que o quantitativo esperado para o mês de maio é de 382,2 milímetros. Até esta quarta-feira, choveu 73,63% do previsto, correspondente a 281,4 mm. Diante da previsão de chuvas, o estado de alerta foi estendido até quinta-feira (26).

O órgão vinculado à Semds reforça que está à disposição de todos os cidadãos e, segundo orienta o secretário-adjunto Dinário Lemos, quem precisar da Defesa Civil deve acionar as equipes pelo número 0800 030 6205 ou 3315-1437.