Crédito: Secult Afb40d04 ee1f 4a01 b620 2ee28641558e Inscrições começa na sexta-feira (23) e seguem até julho.

O Circuito Penedo de Cinema lançou edital para inscrições do concurso de curtas-metragens nessa segunda-feira (22). As inscrições, que começam no dia 26 de maio e vão até o dia 23 de julho, estão sendo organizadas pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS).

As inscrições podem ser realizadas através dos formulários digitais, que estarão disponíveis no endereço www.circuitopenedo.com.br a partir da próxima sexta-feira (26) ou feitas pela plataforma Festhome. Podem se inscrever diretores e produtores, com curtas de até 25 minutos e concorrer aos eventos 10º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas ou 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. 

O evento ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro e fará parte de uma as comemorações dos 200 anos de emancipação de política de Alagoas. Os vencedores também concorrem a uma premiação no total de R$ 37 mil.

 A IECPS também conta com a parceria do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para sua realização.