Foto: Assessoria/Arquivo 024fb8e9 7512 452d b663 f34070c7508e Heloísa Helena

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) voltou a usar as redes sociais nesta sexta-feira, 19, para defender eleições diretas para presidente da República. Em vídeo, ela afirmou que o partido segue apelando ao TSE pela cassação da chapa Dilma/Temer, possibilitando a convocação de novas eleições.

“Eu sei que tem muita gente que tem medo de novas eleições porque acha que algum bandido investigado ou oportunista pode ganhar a eleição, mas não podemos ter medo da democracia”, argumentou.

Ela acrescentou que, por mais “fajuta” que seja a democracia brasileira, pior são as ditaduras, “burocracias sangrentas, assassinas e totalitárias, de direita ou de esquerda”: “Não devemos ser reféns do medo da democracia”, apelou.

Ontem, Heloísa também usou as redes para criticar o que classificou de “guerra das versões” entre defensores de partidos envolvidos nos escândalos de corrupção que estouram quase diariamente: “Lula-Dilma-Temer saquearam o BNDES para a JBS, que montou propinódromo para PT, PMDB, PSD, PP, etc... E os lacaios duelando na internet”.