Postado em 19/05/2017 às 15:51 por Redação* em Maceió 0

Operação flagra 21 pontos de “gato" nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde

Caixas de energia foram abertas e ligações clandestinas foram identificadas e cortadas




Por Redação*

Ascom Sima

Fiscais flagram furto de energia

Em operação para combater o furto de energia elétrica realizada na manhã desta sexta-feira, dia 19, na orla de Maceió, fiscais da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com apoio da Eletrobras, identificaram 21 pontos onde havia furto de energia da rede municipal.

Segundo a assessoria de Comunicação da Sima, os locais onde estavam os “gatos” ficam na orla da Pajuçara e da Ponta Verde. As caixas de energia foram abertas, as ligações clandestinas foram identificadas e cortadas. As conexões foram refeitas pelas equipes da Sima, em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque.

Na orla da Ponta Verde, um cabo com mais de 50 metros foi encontrado pelas equipes da Sima, com oito pontos de distribuição de energia furtados. O cabo estava ligado a rede da Eletrobras e preparado para ser ligado na rede da Sima.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, avaliou como positiva a ação desta sexta-feira. “É importante esta ação, nós já identificamos vários pontos onde isso acontece, é uma ação de grande importância para cidade, lembrando que furto de energia é crime”.

*Com Secom Maceió


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.