Postado em 19/05/2017 às 14:36 por Gabriela Flores e Fillipe Lima* em Maceió 0

Reivindicando moradia, manifestantes interditam trânsito na Ladeira Geraldo Melo

Populares atearam fogo em pneus e interromperam o fluxo de veículos




Por Gabriela Flores e Fillipe Lima*

Foto: Fillipe Lima / Cada Minuto

Moradores interditaram no início da tarde desta sexta-feira, dia 19, o acesso da Ladeira Geraldo Melo, conhecida como Antiga Rodoviária. Informações dão conta de que moradores do conjunto popular que está sendo construído no Vale do Reginaldo estariam cobrando a conclusão das obras.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, ele ocupa um imóvel pago pelo governo do Estado e o aluguel social estaria com um atraso de cinco meses. “Estamos com medo de ser despejados e colocar a nossas famílias na rua”, informou.

Josivaldo Vitor, um dos líderes comunitários que representa os moradores do Vale do Reginaldo informou que cerca de 90 famílias estão aqui se mobilizando para agilizar a regularização do pagamento dos aluguéis e a entrega das residências definitivas. 

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar já estão no local para negociar com os manifestantes e desobstruir a via e permitir que o fluxo de veículos possa fluir. O trânsito na região está paralisado e as vias secundárias apresentam focos de congestionamento.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram acionados para ordenar o trânsito.

O Corpo de Bombeiros Militar também está no local para conter as chamas provocadas pela queima de pneis e galhos, utilizados para bloquear a via.

Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou que o recurso destinado ao aluguel social de 163 famílias do Vale do Reginaldo será liberado até a próxima quarta-feira (24). Destacando ainda que está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível.

 

*Estagiário


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.