Foto: Agência Alagaos 04310d67 cca5 477f 82a6 a35cc13d31c5 Escola tem capacidade para atender cerca de 1200 estudantes

Murici ganha sua primeira escola de ensino integral da rede pública estadual. A entrega será feita pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta terça-feira (16), às 10 horas. Será um dia festivo na cidade, que comemora nesta data seus 125 anos de emancipação política.

Com capacidade para atender cerca de 1200 estudantes, a Escola Estadual de Ensino Integral Profª Benedita Maria Rufino das Chagas Coelho beneficiará famílias do bairro Olavo Calheiros, residencial destinado às vítimas da enchente que atingiu o município e todo o Vale do Mundaú no ano de 2010.

Com investimento de mais 4,5 milhões em recursos do Governo do Estado, a unidade contará com uma estrutura de doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.

Roseane Vasconcelos, titular da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), ressalta a importância da unidade de ensino, que atenderá a demanda educacional da população da parte alta da cidade. “Este conjunto, que é muito populoso, foi construído há pouco tempo e, agora, os estudantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, na parte baixa, onde temos as nossas outras duas escolas de ensino médio. Além disso, temos uma grande população jovem em Murici e que será acolhida nesta escola com jornada ampliada de estudos e oferta de atividades diferenciadas que possibilitarão vislumbrar muitas coisas positivas para o futuro”, avalia Roseane.