Divulgação 3a80fe24 081f 469e 8ba0 e4dc29ab4d6a Dunkirk

Bastante conhecido por filmes como a trilogia Cavaleiro das Trevas, A Origem e Interestelar, o visionário diretor Christopher Nolan vai voltar a sentar na cadeira principal para um filme totalmente diferente do que ele fez até hoje: Dunkirk, uma história baseadas em fatos que se passa durante a segunda guerra mundial.

Nesta sexta-feira, 05, foi lançado um novo trailer do longa que parece ser bem intenso. Diferentemente dos filmes de herói, de ficção e de sonhos, Nolan não está nem um pouco satisfeito em parar de ser tão excelente nos bastidores. Além de dirigir, ele também escreve e produz Dunkirk, que deve ser lançado no dia 27 de julho nos cinemas.

Apesar de aparentar ser um filme de guerra sangrento, Nolan admitiu não focar nisso, e sim em “uma história de sobrevivência e acima de tudo no suspense”, disse o diretor durante uma entrevista realizada no mês passado a Associated Press. “Embora exista grande intensidade, ele não necessariamente se preocupa com os aspectos sangrentos do combate, que já foram muito bem mostrados em tantos filmes. Estamos realmente buscando uma abordagem diferente para atingir intensidade de outras maneiras. Eu realmente gostaria que muitos tipos de pessoas pudessem extrair algo dessa experiência", concluiu.

Outro motivo é que Dunkirk tem a classificação baixa de PG-13 ou proibido para menores de 12 nos, no Brasil.

 

 

O trailer, que não mostra quase nada da trama, apresenta 400 mil soldados em uma operação denominada de Dínamo. Para quem não sabe, aqui vai uma pequena aula de história: A Operação Dínamo ocorreu entre os dias 26 de maio e 4 de junho, no início da segunda grande guerra, quando 340 mil soldados aliados foram evacuados sob intenso bombardeio da cidade francesa de Dunquerque até a cidade inglesa de Dover. Um desastre decorrente da invasão da França pelas forças nazistas em 10 de Maio de 1940, que avançou rapidamente devido à falta de efetiva resistência aliada.

Sendo cercados e pressionados pelos alemães, a intenção inicial era evacuar cerca de 45 mil homens da Força Expedicionária Britânica em dois dias, mas, logo depois, o objetivo foi alterado para resgatar 120 mil homens em cinco dias. Civis de países e cidades vizinhas de Dunquerque foram convocados para resgatar os soldados.

O elenco está recheado de estrelas com a presença de uma dupla de queridinhos do Nolan. Tom Hardy e Cillian Murphy já trabalhou diversas vezes com o diretor. Mark Rylance, Kenneth Branagh, Jack Lowden, Fionn Whitehead, Aneurin Barnard e o cantor Harry Styles completam o cast.

Hans Zimmer é o compositor da trilha sonora do filme e produção fica por conta da Warner Bros.

Confira o novo trailer de Dunkirk: