Foto: Arquivo Pessoal 3a9fd7c6 57f6 4a3f a370 6215519d4c29

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decretou luto oficial de três dias após a morte do estudante de Engenharia da Pesca, José Marcos de Oliveira, que se afogou no Rio São Francisco no último sábado (29), no município de Penedo.

O aluno, de 31 anos, estava desparecido desde a noite do último sábado, quando tomava banho no Rio São Francisco. O corpo dele foi encontrado nesta segunda-feira (1º), nas proximidades da ilha onde o estudante acampava com colegas de turma, no povoado Ponta Mufina.

Todas as atividades acadêmicas e administrativas da Ufal em Penedo estão suspensas nesta terça (2). A nota divulgada lamenta a morte do acadêmico e pede que sejam “respeitadas as formalidades que simbolizem o luto em todos os espaços físicos da Unidade Educacional Penedo, para que seja garantida e preservada a dignidade nas homenagens ao discente”.

O corpo de Marquinhos, como era conhecido, já foi sepultado. "Estamos organizando nossas últimas homenagens para a missa de 7º dia, que ocorrerá dia 5 [sexta]", informou o coordenador, Alexandre Oliveira.

*Com Ascom UFAL