Assessoria 979466db 2105 4a7d a6cc d7b196bfa2f2 Ufal

A Universidade Federal de Alagoas lançou um edital com 933 vagas em cursos de graduação para ingresso de novos alunos por meio do processo de transferência externa. Há oportunidades no Campus A.C. Simões, em Maceió, Centro de Ciências Agrárias (Ceca), Espaço Cultural, e nas unidades de ensino de Viçosa e Santana do Ipanema.

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas, podem se candidatar às vagas. As inscrições já começaram e terminam no dia 25 de abril. Todo procedimento deve ser feito na página da Copeve e a taxa de inscrição é R$ 50.

Os interessados devem prestar atenção às especificações do edital para conferir os requisitos de inscrição, os cursos e os períodos com vagas disponíveis.

A seleção será em duas etapas: a primeira, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos exercícios de 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016 ou no coeficiente acumulado de rendimento acadêmico do candidato. Já na segunda etapa, serão realizadas as análises de aproveitamento das disciplinas do estudante.

Para acompanhar as atualizações do processo, fique atento ao site da Copeve.