Foto: Agência Alagoas 4e118b37 9b72 48a0 bf15 7113df48426d

Os alunos vencedores da primeira edição do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas – ocorrida em novembro do ano passado – foram premiados com uma viagem a Salvador. Ao todo, 31 alunos acompanhados de seis professores, gestores e técnicos das Gerências Regionais de Educação (Geres) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc) embarcaram para a capital baiana na noite de quinta-feira (20), com ônibus partindo do Cepa. O grupo permanece três dias em Salvador.

Durante o Encontro Estudantil, dez eventos foram realizados: Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal), Mostra de Robótica, Festival de Música, Mostra Audiovisual, Festival de Teatro, Festival de Dança, Mostra de Fotografia, Mostra de Artes Plásticas, Encontro de Grêmios e Rodas de Conversa. Os vencedores destas categorias estão entre os premiados com a viagem.

Além disso, haverá a implementação de 100 bolsas de iniciação científica para os alunos premiados no evento A lista dos contemplados saiu no Diário Oficial (DOE) do dia 6 de abril.

Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Ana Lins, o estudante Jean Carlos Salles está entre os premiados do Encontro, visto que ele e seus colegas foram os vencedores da categoria Encontro de Grêmios. Para ele, o evento foi uma experiência enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de trocar ideias e aprendermos uns com os outros, de forma a repensassem sobre o que pode ser melhorado na comunidade escolar. Saímos de lá maravilhados, pois absorvemos muitas ideias que podem ser aplicadas na escola”, afirma.