Postado em 21/04/2017 às 11:58 por Redação CMPress em Esporte 0

Pesquisa mostra CRB e CSA tecnicamente empatados na luta pela “maior torcida”

ASA surge na terceira posição. Time de Arapiraca conquista  8,2% dos entrevistados




Por Redação CMPress

Arquivo

Clássico entre CSA e CRB

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape, em parceria com o CadaMinuto, já neste ano de 2017 – ouvindo torcedores de todos os cantos do Estado de Alagoas – mostra como anda a briga para saber quem é o time mais amado da Terra dos Marechais. CSA e CRB que são os que possuem mais títulos estaduais no Estado aparecem tecnicamente empatados no número de torcedores, mas com uma leve vantagem para os regateanos. 

Foram ouvidos 2 mil torcedores entre os dias 12 e 16 de abril de 2017. O intervalo de confiança é de 3% para mais ou para menos. Foram ouvidos torcedores nas diversas regiões do Estado, totalizando 45 municípios.

O Clube de Rebatas Brasil conquistou o coração de 19,4% dos entrevistados pelo Ibrape e lidera o ranking das torcidas. Na segunda posição, porém com empate técnico, está o CSA, que ganhou o apelido carinhoso de Azulão. Os azulinos – segundo o Ibrape – são 18% dos alagoanos apaixonados por futebol.

Interior

O terceiro colocado no ranking das torcidas é o ASA de Arapiraca. Em sua recente história, o ASA se remodelou e conseguiu chamar atenção nacional por conta de desempenhos junto aos times considerados da elite do futebol. No Alagoano, passou a ser uma equipe bastante competitiva. Atualmente são sete títulos. O Alvinegro de Arapiraca está no coração – conforme o Ibrape – de 8,2% dos alagoanos apaixonados por futebol.

A matéria completa  sobre os times e com a pesquisa na íntegra estará na edição do Jornal CM Press de amanhã, confira nas bancas.


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.