Postado em 19/04/2017 às 18:03 por Ascom em Interior 0

Hélio Jatobá I sediará primeira sessão da Câmara Itinerante em São Miguel dos Campos

População se reúne com os vereadores no próximo dia 25, às 19h




Por Ascom

A primeira sessão ordinária do projeto Câmara Itinerante já tem data marcada. Na próxima terça-feira (25), os vereadores de São Miguel dos Campos estarão reunidos com os moradores do bairro Hélio Jatobá I, às 19h, marcando o início de uma série de encontros que serão estendidos à outras localidades do município, uma vez a cada mês. 

 

O projeto tem como objetivo levar as sessões ordinárias para os bairros, possibilitando o acesso mais rápido dos moradores com os membros do Poder Legislativo. Nessas sessões, serão abordadas questões de interesses da população, onde os vereadores estarão disponíveis para atender e ouvir as reivindicações e demandas.


Para o presidente da Casa, vereador Maxwell Idalino, a iniciativa possibilitará maior acesso do cidadão aos trabalhos dos vereadores, com a oportunidade de acompanhar as sessões em seus próprios bairros. “Nosso foco é trabalhar de forma transparente e estreitar a relação com a população. Com a Câmara Itinerante, além de interagir com as comunidades, discutindo o orçamento participativo, ouvindo os anseios do povo, nós também iremos mostrar o que pode ser feito em relação às solicitações e enviar para o Executivo", destaca. 

Com apresentação da banda da Guarda Municipal, a primeira edição, que será realizada na próxima terça-feira (25), deverá contar com a presença de lideranças comunitárias, agentes públicos da região e sociedade civil. "Nosso objetivo é que o maior legado desta gestão seja a aproximação entre o cidadão e a Câmara de São Miguel. E, por isso, o Legislativo estará nos bairros para ouvir os anseios e ajudar a encaminhar os problemas que estão mais perto dos moradores, aos órgãos competentes da administração municipal, fortalecendo o papel do vereador como representante do povo", concluiu o presidente. 


Câmara Itinerante –  É um espaço onde os cidadãos podem contribuir com o desenvolvimento do município a partir de sugestões, reivindicações, reclamações e denúncias. Este projeto surgiu como uma forma de aproximação entre os vereadores e a comunidade e, é constituído por reuniões em diversos bairros da cidade, onde os moradores da região podem apresentar suas ideias. 

 

 


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.