Cortesia assessoria 7b1afb92 6885 4fe4 8ca7 91e5eed63d4c Prefeito Renato Filho

O prefeito Renato Filho, acompanhado do Secretario de Estado da Saúde, Christian Teixeira inaugurou nesta quarta-feira (19), a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Centro da cidade de Pilar. Durante a entrega, Renato Filho ressaltou a importância da saúde e afirmou que o objetivo é que a população receba os medicamentos em tempo hábil.

Para o gestor, manter a central abastecida é uma das prioridades do seu governo. “Estamos mudando a situação da saúde do Pilar que antes estava em decadência. Hoje, posso afirmar que fico feliz em saber que a central está repleta de medicamentos que vai beneficiar os moradores”, comentou.

A central de abastecimento tem a finalidade de manter e abastecer o estoque de medicamentos e insumos farmacêuticos com qualidade e na quantidade adequada.

De acordo com Renato Filho, a partir deste mês, haverá um espaço adequado para armazenar os medicamentos e insumos. “Desta maneira, os medicamentos vão chegar mais rápido aos que precisam e na quantidade necessária”.

A CAF funciona das 8h às 12h e das 13 às 16h. A entrega das fraldas geriátricas para pacientes cadastrados também será feita na CAF de segunda a quinta-feira no horário das 8h às 12h.

Participaram da entrega, além do prefeito e do secretário de Estado da Saúde, o Secretário de Saúde do município, Dr. Marcelo Omena, o vice-prefeito, Léo Lopes e vereadores.