Foto: divulgação 78f32c83 536a 40ae 9c6c fdcfc2b52f92 Última edição do projeto foi realizada em março de 2015.

Imagine se fosse possível, com um único ingresso, reservar assento para uma madrugada inteira de filmes, música, exposições e bate-papo cultural... Pois saiba que esse “pacote artístico” já existiu em Maceió e, neste mês de abril, após deixar o público órfão por dois anos, está de volta! Estou falando dele mesmo, o famoso Corujão, um projeto que reúne os amantes, não só da sétima arte, mas de diversas manifestações culturais.

Responsável por trazer atores, diretores e cineastas, como Zé do Caixão, Selton Mello, Hermila Guedes e Cláudio Assis, a edição deste ano está marcada para acontecer no próximo dia 29 e, segundo a organização do evento, os ingressos podem ser adquiridos já no sábado, 22, a partir das 16h, pelos valores de R$ 40,00 a inteira e de R$ 20,00 a meia entrada.

Desta vez, a grande atração da noite vai ser o diretor pernambucano Marcelo Gomes, responsável por produções, como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005) e “Era Uma Vez Verônica” (2012). Logo após a exibição de seu mais novo filme, “Joaquim” (2017), Marcelo participa de um bate-papo sobre o trabalho com o público presente.

Originalmente criado pelo extinto Cine Sesi Cultural, hoje Centro Cultural Arte Pajuçara, o Corujão sempre foi um sucesso de público. A última edição do projeto foi realizada em março de 2015 e, ao longo de todos esses meses, deixou saudades.

Sem fugir da essência, a programação prevê muita música e, este ano, promete trazer ao palco, durante o intervalo dos filmes, o show do cantor e compositor alagoano Junior Almeida, acompanhado do músico Toni Augusto.



O público vai poder conferir ainda um clássico da década de 1960, o filme “Blow-Up – Depois daquele beijo” (1966), de Michelangelo Antonioni. Além dele, completa a grade do evento a recente produção “Una” (2017), do diretor Benedict Andrews.

E não para por aí! Os visitantes ainda podem conferir exposições gratuitas no hall do Centro Cultural e, ao final da maratona, um café da manhã vai fechar as cortinas do Corujão.

Então separe logo seu casaco e descanse bastante durante o dia, porque a maratona se estende por toda a madrugada. Ah, e não deixe para comprar o ingresso de última hora. As vagas são limitadas!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

- 23h00: Exibição do filme “Joaquim”
- 00h45: Bate-papo com Marcelo Gomes, diretor do filme “Joaquim”
- 01h30: Exibição do clássico “Blow-Up – Depois daquele beijo”
- 03h30: Show de Junior Almeida e Toni Augusto
- 04h20: Filme “Além da ilusão"
- 06h00: Café da Manhã

SINOPSES:

- “Joaquim”: 
A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como "Inconfidência Mineira".



- “Blow-Up – Depois daquele beijo”: Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo, Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá, Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

- “Além da ilusão”: Paris, 1943. As irmãs Laura (Natalie Portman) e Kate Barlow (Lily-Rose Depp) realizam uma série de apresentações onde se comunicam com os mortos. Fascinado com a possibilidade, o produtor francês André Korben (Emmanuel Salinger) solicita uma sessão particular. Decidido a encontrar um meio de filmar seres sobrenaturais, ele apresenta o cinema às irmãs. Enquanto Laura experimenta a possibilidade de se tornar atriz, Korben realiza seguidas gravações ao lado de Kate, que possui poderes mediúnicos.