8d71736b 59d0 4365 8f46 6faca9e99112
Descerramento de fita 

  A capital do agreste, na sexta (07), inaugurou mais um moderno empreendimento na área de saúde, o Laboratório de Análises Clínicas Primus. Fruto de um projeto familiar de jovens profissionais renomados em Arapiraca, o novo segmento de exames laboratoriais chegou com equipamentos de última geração totalmente automatizados e informatizados e, principalmente, com o carisma de seus sócios-proprietários, o farmacêutico-bioquímico João Vitor Sales, que divide a direção e a responsabilidade técnica do laboratório com a prima Karine Nóbrega, biomédica com especialização em citologia. A irmã de João Vitor, a assistente social Larissa Sales, e o esposo, o oftalmologista Walberto Santana, também integram a parceria nesse empreendimento familiar.

Os convidados conheceram a estrutura física do local com catorze ambientes, mas o que mais chamou atenção foi a sala técnica de análises, por ter uma grande parede de vidro que permite aos usuários visualizarem todos os processos das amostras, além dos equipamentos utilizados. O cuidado dos proprietários com o público usuário é percebido na forma acessível do empreendimento, que conta com rampas desde a calçada à entrada da recepção, além de banheiros e salas de coletas com portas amplas, inclusive com identificação em braille.

Os pequenos também ficaram encantados, o foco das atenções foi para a sala de coleta infantil. As paredes adesivadas com super heróis e personagens que compõem o universo lúdico da garotada, além do colorido envolvente, proporcionaram uma animação geral brindada com balões dourados. Mas, o ambiente também “roubou” sorrisos de muita gente grande, afinal de contas todos nós trazemos conosco um lado criança, que em situações como estas, não é difícil aflorar nosso imaginário infantil.

O ponto alto do evento aconteceu em dois momentos, o primeiro no desenlace da fita inaugural, e o segundo na cerimônia de abertura oficial com as falas dos sócios e do convidado especial, o procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá. Com muita emoção e gratidão aos familiares o farmacêutico-bioquímico João Vitor Sales falou aos convidados. Ressaltou a importância do tio Saulo Sales como seu principal inspirador, ainda na infância, e pelo fascínio que seu laboratório de análises clínicas lhe causava. Ressaltou a união que gerou a concretização deste empreendimento familiar e a dedicação profissional que todos terão neste novo desafio.

Super emocionada, a biomédica Karine Nóbrega não conteve as lágrimas e agradeceu aos familiares pelo apoio incondicional e, em um gesto nobre, também demonstrou gratidão a todas as empresas que contribuíram para o seu crescimento profissional, ressaltando nominalmente cada um de seus representantes presentes neste momento ímpar de sua vida profissional. A assistente social Larissa Sales também reforçou a importância da união familiar neste projeto e o comprometimento profissional de cada um para colocar o Laboratório Primus entre os melhores laboratórios de Arapiraca e de Alagoas, no que se refere a qualidade nos serviços e tratamento humanizado.

Mas, a oratória mais comovente da noite foi a do oftalmologista Walberto Santana, que de forma emocionante falou de cada sócio, desde momentos da infância e juventude até a linda amizade que fortalece ainda mais os laços de família no presente. De forma apaixonada, Dr. Walberto se referiu à esposa, Larissa Sales, frisando que a data da inauguração tem o significado da parceria profissional entre ambos, e lhe proporcionava imensa felicidade, principalmente, porque há dezesseis anos, exatamente no dia 07 de abril, eles subiram ao altar para diante de Deus jurar uma parceria de vida.

À noite, após a fala dos sócios, passou a ter um caráter não só de inauguração. O clima foi tomado por uma energia de amizade familiar, onde todos os convidados passaram a relembrar momentos compartilhados na história de vida de cada um dos sócios, mesmo que por mais simples que fossem os momentos,... todos tinham algo para lembrar.

A inauguração passou a ser um grande encontro de amigos que também contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, do deputado estadual Rodrigo Cunha e do secretário de Cultura Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto. Uma coisa é certa, o evento trouxe muito mais do que a apresentação do Laboratório de Análises Clínicas Primus à sociedade arapiraquense, ele serviu para deixar explícito a todos os convidados que um empreendimento de alta tecnologia, com instalações acessíveis e confortáveis, em sua essência tem que ter no comando pessoas que coloquem o “coração” como mola mestra desse empreendimento, e isso João Vitor, Karine Nóbrega, Larissa Sales e Walberto Santana demonstraram que será esse o principal diferencial do “Primus”.